sábado, 9 de abril de 2011

Segurança Publica Fragilidade e Descaso

É de Conhecimento de todos que a fragilidade na área da segurança publica é hoje um dos principais desafios das autoridades e da justiça, muito se debate hoje em dia sobre, criminalidade, violência, desarmamento e o respeito a valorização dos direito dos cidadãos á segurança publica.

Vale ressaltar que o descaso das autoridades e da justiça afeta a segurança da sociedade brasileira, pois as iniciativas destes órgãos mostram insuficientes e incapazes de superar os autos indicie relacionado à criminalidade e violência, como meio de justificar tal incapacidade fez-se vigorar no dia 23 de Dezembro de 2003 o E
statuto do desarmamento.

Ainda convém lembrar que o auto índice de criminalidade vem aumentando gradativamente, de 2003 a 2011, assaltos, seqüestros, extermínios e diversos tipos de violência, faz com que a sociedade viva coagida pela insegurança e medo. Não se adiantou nada até o presente momento. A população está desarmada, os bandidos compram armas de fora do país e trazem tranquilamente pelas fronteiras.

Na manha do Dia 7 abril de 2011 Wellington Menezes de Oliveira ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, entrou na escola. atirou e matou 12 crianças e deixou outras 13 feridas. Como a saída dos covarde é o Suicídio assim se fez, Lembrando, os descaso das autoridades, que poderiam muito bem investir em empresas terceirizadas e colocar vigilantes em cada escola. Para dar melhor segurança a nossos filhos Evitando possíveis tragédias e criando novos empregos para o país.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu nesta sexta-feira (8) a proibição da venda de armas no Brasil como forma de evitar que novas tragédias como a ocorrida no Rio de Janeiro voltem a se repetir no país. Para Sarney, o Brasil teve ter “tolerância zero em relação a armas”. Trecho publica pelo G1, 30 anos no governo e não sabe que armas vem de fora do país, isso pra mim é Simbiose com estado, já é de conhecimento de todos que o crime organizado faz parte do congresso nacional mas ninguém admite isso.

Outro fator existente é o respeito e valorização á segurança pública do cidadão, que consiste nos órgãos competentes realizar o ato de proteger e assegurar a incolumidade física das pessoas da comunidade, prevenindo e combatendo as manifestações violêntas, garantindo assim o direito do cidadão.

Em vista dos argumentos apresentados sabemos que a segurança pública é um direito de todos os cidadãos e que as autoridades competentes e a justiça, sejam mais rigorosos e severos, no combate a criminalidade, lembrando que uma arma não mata sozinha seja um revolver ou uma faca ou uma caneta Bic, o mal está é no ser humano, por isso volto a relutar que o desarmamento é a arma dos covardes. E o problema da segurança Publica está longe de ser resolvido....

Por Tel Casagrande Presidente do 1º C.V.O..




Nenhum comentário:

Postar um comentário